domingo, 18 de dezembro de 2011

VAMOS PARAR DE RECLAMAR
tarefa difícil! Mas nescessaria... não temos uma varinha magica pra resolver todos os nossos problemas, e as coisas vão mudar querendo ou não, inevitavelmente... o exagero de qualquer especie nos faz mal, então, não vamos relaxar de mais nem nos preocuparmos demais! Vamos dar valor ao que importa
Eu considero que minha educação foi impecável, não tenho nada a me queixar sobre a forma que a minha mãe passou todo seu ensinamento na minha infância! Mas não foi nada fácil, eu sei que sempre fui uma bonequinha tímida e frágil, e hoje sou vista como mulherão por algumas pessoas, sofri por vários motivos da minha vida pra chegar aqui!
Não digo que os meus fracassos me engrandesseram, até porque tem muita gente nesse mundo passando por coisas terríveis! Mas eu aprendi a desenvolver meus princípios assim! Eu costumo dizer que aconteceram coisas muito pesadas na minha família, com meus amigos, na minha vida profissional e pessoal! Ops... coisa de mais né?! o que mais teria pra acontecer? MUITA COISAAAA... sou madura para a minha idade, mas não sou a super mulher! Ainda não! Quero crescer só isso, e vou correr atrás pra ser ao menos lembrada!
Desenvolvo minha vida profissional, tenho sempre o objetivo de estudar e não parar! E acredito que essa seja a base da nossa vida. O trabalho nos dignifica, nos faz esquecer dos problemas pessoais, nos permite o crescimento e nos coloca próximos da novidade! Mas para que tudo isso de certo temos que trabalhar por coisas melhores e pelo que acreditamos, tem que existir o amor no que fazemos para colher o fruto do salario, do pão de cada dia, das roupinhas novas, das viagens, dos prazeres com tranquilidade! O Mais importante é saber o valor do trabalho bem feito e ter uma visão positiva mesmo que seja segunda feira!
Eu estranho me colocarem como alvo exemplar, as vezes parece que é apenas para cobrar ou aproveitar para pedir! Eu sou um ser humano, tenho qualidades que gosto de desenvolve-las, mas eu não sou só a profissional forte e séria! Eu mudo de idéia, eu falo palavrão, eu erroooooo.... e quando eu faço isso todo mundo olha pra mim e falam: "Aline... mas você???"
Eu quero ser euuuu!!! Eu quero expor minha opinião, vou continuar educada, mas não vou me preocupar, deixa falar mal, isso não vai me afetar!
Vou abrir meu coração ao que os outros tem a dizer, para o que os outros tem a me ensinar para tudo o que estou vivendo tem a me ensinar, para o que as minhas derrotas tem a me ensinar, para que os mais velhos tem a me ensinar! Não vou mais me fechar no meu mundinho só porque estou insegura, só por que tenho medo de me entregar, e eu já vivi muito isso, mas nós estamos aqui para aprender, e eu tenho que abrir a cabeça para as novas descobertas e o que o mundo tem pra me mostrar, se não eu não vou sair do lugar! é muito bom sabermos que não estamos aqui atoa, e se eu quero conquistar minhas coisas, o bem mais precioso que eu quero levar dessa escola de viver vai estar na minha consciência, e o que eu tiver que deixar, que seja coisas boas nos corações dos outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário